Iniciada no dia 30 de dezembro, a Operação Verão vem contando com o reforço de aproximadamente mil agentes da segurança pública, entre policiais militares, policiais civis e bombeiros militares.
Com a intensificação do policiamento ostensivo e das abordagens, a Operação Verão vem desenvolvendo várias vertentes que vai desde o combate à embriaguez ao volante até a fiscalização de uso de som veicular.
“A operação Zero Álcool fiscaliza as condições de sanidade em que os condutores se encontram ao guiar seus veículos, combatendo a embriaguez e o uso de substâncias tóxicas ou entorpecentes ao dirigir. Já a operação Silêncio fiscaliza o uso de som veicular na perturbação do sossego e crime ambiental”, explicou o Tenente Coronel PM Manoel Kennedy Nunes do Nascimento, Chefe de Operações do Comando de Polícia Rodoviária Estadual. “Temos também a operação Ciclomotor que fiscaliza os veículos de duas rodas, tirando de circulação motos e similares em situações contrárias ao CTB”, concluiu o oficial superior.
De acordo com o Tenente Coronel Kennedy, entre os dias 16 a 22 de janeiro foram abordados 5.180 veículos em toda área do Rio Grande do Norte, dos quais 22 foram removidos. Além disso, foram realizados 170 exames etílicos e lavrados 135 autos de infração com o recolhimento de oito CNH’s.
“Nesse período registramos 26 acidentes com vítimas lesionadas, mas nenhum com vítima fatal”, disse o Chefe de Operações do CPRE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário