O comando do 3º DPRE vem recebendo ultimamente muitas denuncias e cobranças a respeito da circulação de veículos com seu licenciamento anual atrasado e também de veículos que circulam na área de atuação do distrito sem suas placas de identificação.
Diante da comprovação dos fatos mediante várias operações que são realizadas principalmente na cidade de Caicó/RN (sede do 3º DPRE), o major Silva Neto resolveu se pronunciar, prestando contas do serviço realizado por seus policiais.
Em relação ao procedimento de apreensão e remoção de tais veículos, o major explica que infelizmente uma falha governamental impede o distrito rodoviário caicoense de tomar tais medidas, em virtude da falta de um pátio devidamente regularizado para tal fim. Sendo assim, se torna inviável legalmente qualquer policial rodoviário estadual tomar tal medida administrativa sem ter ainda um lugar oficial para salvaguarda desses veículos.
De qualquer forma a orientação do comando é que qualquer denuncia dessa natureza seja feita a central de operações da policia militar, para que uma guarnição se desloque até o local e verifique essa possível alteração. Caso seja comprovada, principalmente no caso de cometimento de algum crime, o veículo será levado até a delegacia de policia civil para os procedimentos criminais cabíveis. É importante este procedimento, para também verificarmos se o veículo tem impedimento judicial.
No mais o 3º DPRE está a disposição da comunidade em geral para quaisquer outros esclarecimentos através dos canais: 3421-6054, telefone fixo do distrito, ou deixando aqui seu comentário que será lido e analisado com toda a tenção necessária.
Nenhum comentário:
Postar um comentário