A solenidade militar teve como objetivo efetivar a assunção do Coronel PM Ângelo Mário de Azevedo Dantas no cargo de Comandante Geral da Polícia Militar, com a tradicional Passagem de Comando do Comandante sucedido Coronel PM Francisco Canindé de Araújo Silva ao Comandante sucessor Coronel PM Ângelo.
Em seu discurso de despedida, o Coronel PM Araújo agradeceu a tropa pela dedicação ao serviço em todo o período que esteve à frente da Polícia Militar. "Agradecemos a abnegação de todos os Oficiais Superiores, Intermediários e Subalternos que exerceram cargos de Comando, Chefia e Direção e que estiveram sob nosso Comando", disse o Coronel. "Agradecemos a todas as praças que envergaram o glorioso uniforme da Polícia Militar. Os senhores deram ao povo do Rio Grande do Norte, nesses últimos quatro anos e nove meses, demonstração de dedicação e disciplinia, amor e competência na missão de servir a sociedade norte-riograndense", continuou o Coronel PM Araújo. "A Polícia Militar é eterna, é imprescindível. Sempre houve e sempre haverá um homem ou uma mulher fardada de braços abertos para atender ao cidadão", concluiu o Oficial.
O Governador do Estado Robinson Faria, em seu discurso, ressaltou o seu compromisso com a Segurança Pública do Estado, pautada na valorização dos profissionais da Segurança e na prestação do serviço de forma eficaz à população. "A mudança começa pelo setor onde existe o maior clamor do povo norte-riograndense: a Segurança Pública", declarou o Governador. "Este dia de hoje simboliza o gesto de confiança do Governador do RN ao novo Comandante, ao qual nós confiamos a missão de comandar a gloriosa Polícia Militar ao Comandante Coronel Ângelo", disse o Chefe do Executivo.
"Faço aqui uma convocação: que possamos honrar o que o povo espera de nós", disse o Governador. "Atenderemos aos anseios às demandas da Corporação, como as promoções verticais, a revisão do Estatuto, o cumprimento das diárias operacionais, entre outras", continuou. "A Polícia Militar dará uma resposta para tirar o Estado dos indicadores nacionais de violência", disse. "Faço uma conclamação, do Soldado ao Coronel, que possamos construir pela força dessa Corporação uma Segurança Pública para o povo norte-riograndense", concluiu o Governador.
Ainda durante a solenidade, houve o descerramento da foto do Comandante Araújo na Galeria dos Comandantes Gerais da Polícia Militar do RN. Estiveram presentes na solenidade o Vice-Governador, Fábio Dantas, a Secretária Estadual de Segurança Pública e da Defesa Social, Kalina Leite, Chefe do Gabinete Civil, Dra. Tatiana Mendes Cunha, Comandante Geral do Corpo de Bombeiros, Coronel PM Otto Ricardo, Diretor do ITEP, Odair Júnior, Comandante da 7ª Bda Inf Mtz, General de Brigada Antônio Carlos Barboteo, Comandante do 3º Distrito Naval, Vice- Almirante Afrânio de Paiva, além de autoridades civis e militares do Estado.
Assecom - PMRN
Nenhum comentário:
Postar um comentário