A Polícia Rodoviária Federal realizou, nos dias 3 e 4, terça e quarta feira desta semana, entre as cidades de Assu e Lajes, uma grande fiscalização voltada para o combate ao transporte irregular de cargas e transporte clandestino de passageiros.
Durante a operação foram fiscalizados 97 veículos de cargas e extraídos 65 autos de infração sendo os principais motivos: pneus sem condições de segurança, para-choque traseiro fora do padrão de segurança, defeito na iluminação, suspensão alterado e excesso de peso.
No tocante aos veículos de passageiros, foram fiscalizados quinze ônibus que faziam o transporte interestadual de romeiros da cidade de Canindé/CE, para várias cidades do RN. Desse total fiscalizado, seis eram clandestinos, pois não possuíam autorização da Agência Nacional de Transporte Terrestre – ANTT, para fazer esse tipo de transporte.
Foram extraídos dezesseis autos de infração do serviço de transporte para os proprietários dos respectivos ônibus. O valor da infração por realizar transporte clandestino é de R$ 5.660,64 e o não pagamento da multa implica em ter o nome cadastrado no Serasa.
Nucom - PRF
Nenhum comentário:
Postar um comentário